Bem-vindo à página do CEAMIG

Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais

Quem somos | Encontros | Grupos de visitantes | Contato | Divulgação | Junte-se a nós

Quem somos

O Ceamig congrega há 60 anos os amantes da astronomia do Estado de Minas Gerais, e é o pólo de concentração de todos os amadores da região.

É uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, para o estudo e a divulgação da astronomia e ciências afins, mantida pelo seu quadro de sócios.

Nesta página você encontrará registros da nossa História , as características e localização dos nossos Observatórios e de entidades associadas, a descrição dos Trabalhos feitos pelos sócios, bem como um programa de suas Atividades.
Convenios e acordos de cooperação permitem o desenvolvimento de vários Projetos e Campanhas Observacionais , além da formação de Grupos de Trabalho e oficinas como o grupo ATM. Na Galeria você poderá encontrar fotos dos astros, equipamentos, eventos e star-parties realizadas.

Topo

Encontros

Promovemos reuniões dos sócios todas as tardes de sábado, para discussão da astronomia, cursos, workshops, observação dos astros, construção de telescópios ou simplesmente para bater um papo. Faça-nos uma visita!

Topo

Grupos de Visitantes

O CEAMIG promove reuniões mensais com palestras e seções de observação destinadas ao público, em um de seus observatórios. Veja o programa na seção Atividades.
Grupos de escolares podem agendar palestras e seções de observação em datas especiais usando nosso Projeto Astronomia na escola .

Topo

Contato

Faça contato através de nosso e-mail Ceamig ,

ou escreva para:

CEAMIG - Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais
Belo Horizonte - MG



Topo

Divulgação

Anuários, calendários, agendas e programação de observações, além de comunicados à imprensa na forma de press-releases, estarão disponíveis na seção Divulgação, visando a distribuição de informação correta e clara dos eventos astronômicos. Na seção Notícias você poderá encontrar as notícias divulgadas pela mídia com nossos comentários.

Na seção Trabalho você encontrará relacionadas as mais importantes tarefas a que se dedicam os astrônomos amadores, sua descrição e as descobertas feitas por membros do Ceamig, assim como o seu andamento.

Além da programação interna, o CEAMIG faz também a coordenação de Campanhas observacionais nacionais ou internacionais de eventos.

Topo

Junte-se a nós.

Na seção Sócios você poderá encontrar nossos estatutos, comunicados e calendários, além dos principais motivos para você se tornar um sócio.

Topo

Voltar