Sócios


Atualidades | Grupo de notícias | Estatuto | Diretoria | Admissão | Mensalidades | Dossiê

Atualidades

O Ceamig conta hoje com mais de 300 sócios registrados, mas uma grande parte deixou de comparecer às nossas reuniões. Para mantê-lo funcionando precisamos contar com uma pequena parcela de contribuição de cada um.
Os sócios têm à sua disposição um observatório

na serra da Piedade onde podem utilizar o telescópio catadióptrico Schmidt Cassegrain Meade de 12" (304 mm) de abertura. Este telescópio possui inteira infra-estrutura para localização e acompanhamento computadorizado dos astros.
No prédio do roll-off-roof existem bases para fixação de telescópios; nele está instalado o grande telescópio Atlas, com 25" (635 mm) de abertura, que é administrado pelo Grupo Atlas.

Espalhadas pela área externa existem quatro bases de concreto para a instalação de telescópios móveis.

O Ceamig promove e oferece aos seus sócios cursos de astronomia, fotografia, óptica, workshops e palestras sobre os assuntos em evidência na mídia.

Além dos encontros observacionais ele também forma grupos de construção de telescópios (ATMs) em parceria com o Observatório Phoenix para a fabricação de instrumentos de alta qualidade a baixo custo. Veja a seção GT (Grupos de trabalho - GAC).

Topo

Grupo de notícias

Os sócios do Ceamig contam com um Grupo de notícias que os informarão de tudo o que acontece através da Internet. Para receber os e-mails e enviar mensagens os sócios podem se cadastrar no http:\\www.egroups.com\group\ceamig . Sua inscrição será liberada pelos moderadores e você poderá ter acesso a todas as mensagens já trocadas, desde a sua criação, além dos Arquivos, Fotos e Banco de dados.

Acompanhando as tendendencias atuais, criamos um grupo no WhatsApp para comunicações rápidas pelo celular e uma página de divulgação no FaceBook .

Topo

Estatuto

O funcionamento da entidade é regulado por um Estatuto que fornece todas as diretrizes, normas, critérios e procedimentos para a formação e eleição da diretoria e um Regimento Interno com os direitos e deveres de seus associados.

Topo

Diretoria

Eleita em dezembro de 2022 a atual diretoria é composta por:

Uma nova diretoria é eleita pelos sócios a cada dois anos.

Topo

Admissão

Os candidatos devem preencher uma proposta com seus dados básicos, enviar uma foto digitalizada (JPG) e submeter à diretoria que fará a homologação.
Aprovada a proposta, caberá ao candidato pagar uma taxa de inscrição de R$ 80,00 e ele receberá uma carteira de identificação.

Topo

Mensalidades

As mensalidades deverão ser pagas até o dia 10 de cada mês subsequente ao vencimento.
Seu valor atual é de R$ 30,00.
Estudantes e idosos pagarão metade deste valor.
As mensalidades podem ser pagas diretamente na secretaria ou depositadas na conta da CEF.

Conta Poupança da Caixa Econômica Federal
Rua Timbiras 2344
Centro de Estudos Astronomicos de Minas Gerais
Agencia 2984
Produto 1388 (poupança)
Conta 000738942813-0
CNPJ- 16 688 186/0001-53


Topo

Dossiê

Para atender às necessidades de divulgação e comprovação de nossas atividades, foi preparado um dossiê, cuja cópia em PDF pode ser baixada no link abaixo.

Dossiê

Ele contém os dados básicos, histórico, realizações e algumas fotos.

Topo