Últimas Notícias


06-nov-2010

CEAMIG e GEAMON Celebram Convênio

O CEAMIG e o GEAMON - Grupo de Estudos Astronômicos de João Monlevade assinaram um convênio de cooperação científica.

Recebemos neste sábado a visita de uma representação de associados do GEAMON (Grupo de Estudos Astronômicos de João Monlevade) que em visíta a Belo Horizonte, vieram conhecer as instalações do Ceamig no Colégio Santo Agostinho, aproveitando a oportunidade celebrando um "convênio de Cooperação Técnico-Científica) iniciados por seus associados, Antônio Rosa Campos (CEAMIG) e Cássio Luiz Sampaio Valle (GEAMON) por ocasião de suas visitas as cidades de Belo Horizonte e João Monlevade, o que culminou com a assinatura de um convênio de colaboração científica.

Participaram desta reunião, além de diretores e associados do CEAMIG, incluíndo aí participantes do Grupo ATM-CEAMIG, os seguintes participantes do GEAMON: Gilberto Cardoso Parreira, Joaquim Martins Teixeira Filho, Cássio Luiz Sampaio Valle, Daniel Armendone dos Santos, Leandro Henrique de Oliveira e Walter Clementino de Jesus.

O Ceamig, representado por seu corpo diretor nas pessoas de Eduardo Pimentel presidente, Marcos Abi-Ackel vice-presidente, Breno L. Giacchini diretor científico e Antonio R. Campos secretário Adjunto, seus associados e ATM´s Breno C. Campos, Deiverson Silveira, Euller S. Monteiro, João França, Kleber R. Santos, Marcelo M. Moura, Marcio E. Pereira, Paulo Azevedo e Tomáz S. Lourenço.

Depois de uma apresentação da entidade, foi realizado pelo associado Marcelo M. Moura uma pequena palestra sobre a construção de telescópios como ferramenta para aquisição de sócios e discutimos a construção do Observatório Astronômico da cidade de João Monlevade que será operado pelo GEAMON.



Após um pequeno coquetel oferecido pelos associados do CEAMIG, sob a coordenação da Sra. Mônica C. Campos, o GEAMON foi presenteado com a doação de uma Enciclopaedia Britânica.

Voltar