Últimas Notícias


12-fev-2009

Alcione Caetano vence Prêmio Paulo Freire

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, dia 12, a lista com os ganhadores da edição 2007/2008 do Prêmio Paulo Freire "Quem gosta de educar tem seu jeito de ensinar". Foram premiadas 30 ações educativas - divididas em seis categorias - promovidas por professores, educadores, profissionais em efetivo exercício, auxiliares de biblioteca e bibliotecários lotados em escolas e Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) da Rede Municipal de Educação.

Ao todo, foram inscritos 114 trabalhos, divididos nas modalidades Alfabetização e Letramento, com 26 práticas; Diversidade Cultural e Promoção da Igualdade Racial, com 25; Informação, Ciência, Tecnologia e Comunicação, com 16; Integração Família e Escola, com seis; Objetivos do Milênio: Qualidade de Vida, com 18; e Arte e Educação, com 23.

Na modalidade Informação, Ciência, Tecnologia e Comunicação, o trabalho selecionado em 1º lugar é o da Escola Municipal Carmelita Carvalho Garcia (Bairro Ouro Preto/Pampulha) e a professora é Alcione da Anunciação Caetano.

Voltar